sexta-feira, 8 de agosto de 2014

SER MULHER PELAS LENTES DA MÍDIA BRASILEIRA

Vejam isso, que treva!!! Penso que a exibição destas imagens no passado e nos dias de hoje de forma sucinta, mas não menos que isso, contribua para a visão que os estrangeiros tem nós... Nós brasileiros, e nós mulheres! Por essas e outras!!!Por isso que somos estupradas e assediadas de forma horrível todos os dias, que vergonha!!!

http://www.buzzfeed.com/rafaelcapanema/cenas-tv-brasileira-tardes-domingo

Agora vejam esse vídeo!! hahahaha Se as coisas fossem invertidas como seriam...eu não concordo que seja assim, mas é só uma  demonstração da inversão das coisas para que reflitamos um pouco independente de ser homem ou mulher...É insuportável andar na rua como a roupa que nos sentimos bem e marmanjo ficar te chamando de gostosa, de xana linda, isso e aquilo.
Uma sociedade matrilinear é totalmente diferente dessa inversão, mas tem gente que pensa que a luta feminista, ou a luta de qualquer mulher por sua liberdade seja para que as coisas se invertam como neste vídeo, mas não...não é isso, somos muito mais que isso! Nós seremos humanos somos muito mais que isso, vamos usar a cabeça e reeducar nossos sentimentos, analisar nossas ações.



Esse próximo vídeo é sobre um matriarcado na África, coisa mais linda e creio que o pensamento feminista (percebo que ele não é único/homogêneo)dentre as suas divisões passa por isso. Para grande parte das suas guerreiras o ideal a se aproximar é algo que beira o equilíbrio: respeito e cumplicidade entre os sexos para vencer a luta diária.




Agradeço a quem puder e tiver tempo de ver na íntegra os dois vídeos e o primeiro link. Enviei essa mensagem aos remetentes homens que creio pensar sobre o assunto ou ao menos estão abertos a refletir sobre a condição do homem e da mulher na sociedade. Gostaria que essa lista fosse bem maior. Como mulher digo: está insuportável diariamente ser tratada como carne no açougue a ser devorada gratuitamente pelos desejos alheios.
Inspiração e fonte dos vídeos: http://www.pensandoaocontrario.com.br/
Por Viviane Santos, mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário